redessociais.png

MENÚ

INFORMACIONES GENERALES

© 2019 DESAFÍO DE LA SAL | Es un evento de propriedad de KONKISTAS MARKETING DEPORTIVO. Todos los derechos reservados. TURISMO SENDA ANDINA agencia turistica co-realizadora y operadora oficial.

REGULAMENTO GERAL

A. A CARREIRA

 

 

A.1. O nome do evento é Desafio de la Sal ®, Desafio do Sal ® doravante também referido como "A Corrida" ou "O Evento".

A.2. O evento é organizado pela KONKISTAS MARKETING ESPORTIVO, a empresa que criou o Desafio do Sal ®, em parceria com TURISMO SENDA ANDINA, designados também por "organizadores" ou "o operador".

A.5. As distâncias da corrida para a primeira edição do ano 2019 são: 42km, 21km e 10km. Os percursos foram projetados nas salinas, com trechos de montanha.

A.3. A Organização terá uma equipe de gerenciamento que monitorará o cumprimento desse regulamento pelos participantes e decidirá sobre qualquer problema inerente ao Evento. Quaisquer perguntas do participante sobre tópicos técnicos, competição, classificações, etc., devem ser enviadas para a equipe de gerenciamento pelo email: info@desafiodelasal.com

A.4. As línguas oficiais são: espanhol, português e inglês.

A.6. Os conceitos do Desafio de la Sal ® são baseados na experiência de vida em um ambiente natural, integrando esporte, vida saudável e conservação do meio ambiente. É organizado com o maior respeito pelo ser humano, pelo meio ambiente e no contexto do espírito olímpico e de suas diversidades.

A.7. Pode ou não receber prêmios em dinheiro, mediante confirmação prévia da Organização.

 

 

B. CATEGORIAS

 

B.1. A classificação dos corredores em cada distância de corrida, 42, 21 e 10 km, será feita de acordo com categorias dadas por faixas etárias e, portanto, também por distinção entre homens e mulheres. Com isso, você tem as categorias apresentadas abaixo:

 

 

- Homens | Mulheres

- Elite | Amador | Iniciantes

- Faixas etárias:

16 - 17 (somente para 10K)

18 - 29

30 a 39

40 a 49

50 - 59

Mais de 60

 

B.2. A idade mínima para participar nas distâncias de 42 km e 21 km é de 18 anos. A idade mínima para 10 km é de 16 anos. Em todos os casos, a idade será a mesma observada no dia da corrida.

 

 

C. REGISTROS E REGISTROS

 

C.1. As inscrições para o Desafío de la Sal ® serão feitas através do site oficial do evento www.desafiodelasal.com

C.2. Os passos para se registrar, as taxas de inscrição, as datas de vencimento e a forma de pagamento estão detalhadas em www.desafiodelasal.com

C.3. As inscrições para o evento serão encerradas em 10 de novembro de 2019.

C.4. Não haverá inscrição no dia anterior à corrida, nem no dia da competição.

C.5. Correr uma maratona exige um alto nível de resistência física. Ao se inscrever no Desafio de la Sal ®, o corredor aceita e compreende que ele deve ter uma condição física adequada para um teste deste tipo, ou que ele terá conseguido para o dia da corrida.

C.6. O participante é parte do evento por sua própria vontade, assumindo inteira responsabilidade por suas atividades, ações, propriedades, saúde e integridade física e / ou psicológica, a dissociação de qualquer responsabilidade e renunciar expressamente para fazer qualquer reclamação contra os organizadores, patrocinadores , voluntários e / ou representantes dos mesmos, com relação a qualquer dano, incluindo, sem limitação, física, moral, roubo, roubo, perda ou qualquer outro dano que possa ser sofrido por eles, terceiros, seus companheiros ou sua propriedade. antes, durante ou após o evento.

C.7. O número da corrida e o chip de cronometragem são registrados exclusivamente no nome de um corredor específico, portanto são intransferíveis.

C.8. Qualquer atleta que transferir o seu número de qualquer forma será excluído do evento.

C.9. A Organização reserva o direito de desqualificar qualquer corredor que não use seu número durante a corrida.

C.10. Somente os participantes que completarem a distância total em que participam e que a Organização determinou serão classificados.

C.11. Os concorrentes que não completarem a distância serão classificados como DNF (sigla usada internacionalmente = Did Not Finish).

D. CRONOMETRAGEM DA PROVA

D.1. O tempo geral da corrida começará no momento da largada, o tempo individual de cada corredor terminará quando ele cruzar a linha de chegada.

D.2. O tempo do competidor será feito por meio de um chip eletrônico. Cada chip é único e corresponde ao número do corredor. Eles não são transferíveis.

D.3. Todos os inscritos devem ter o seu número oficial bem ligado à sua roupa e isso deve ser sempre visível durante toda a corrida. Seu chip de cronometragem deve ser instalado em seus tênis de acordo com as instruções da Organização.

E. EQUIPAMENTO NÃO PERMITIDOS

E.1. O uso de patins ou qualquer outra forma de deslizamento sobre rodas não é permitido.

E.2. O uso de bastões de trekking não é permitido.

E.3. Cada participante deve executar a prova sem assistência. O uso de qualquer sistema de reboque não é permitido. Também não é permitida assistência ou acompanhamento de bicicleta, nem de qualquer outra forma.

F. PRÉ EVENTO

 

F.1. É da responsabilidade pessoal de cada corredor estar nos pontos de partida uma hora antes do início de sua corrida, seja usando seus próprios meios, transporte privado ou os ônibus oficiais do evento.

F.2. Os organizadores do evento se reservam o direito de suspender, cancelar a corrida, modificar a data e horários, modificar a rota e pontos de assistência em casos de força maior, incluindo, mas não limitado a, incêndios, guerras ou atos de terrorismo, condições condições climáticas excepcionalmente extremas, catástrofes naturais, acidentes ou indicações justificadas de uma autoridade competente. Nestes casos, os participantes não serão reembolsados.

 

 

G. RETIRADA DO KIT OFICIAL

 

G.1. Para solicitar ou retirar o Kit Oficial da Prova, o participante deve ter cumprido todos os requisitos para poder entrar na corrida.

G.2. O Kit será entregue na cidade de Uyuni de acordo com os horários indicados oficialmente no Guia do Corredor que será direcionado  a todos os participantes através do e-mail de cadastro com antecedência mínima de até 60 dias da data de realização da prova.

G.3 Os concorrentes, no momento de serem credenciados para retirar seu número e kit de corredor, devem apresentar:

1. Documento de identidade ou passaporte original

2. Certificado Médico

3. Termo de Responsabilidade com a assinatura do participante

 

G.4 O kit do corretor inclui os seguintes itens:

 

- Camiseta oficial de manga longa Desafio do Sal ®

- Bandana oficial  Desafio do Sal ®

- Sacola oficial Desafio do Sal ®

- Garrafa Desafio do Sal ®

- Medalha FINISHER

- Chip de cronometragem reciclável

- Número oficial

 

E eles ainda contemplam os seguintes serviços:

- Fruta, hidratação e placa carbonatada no final

- Gestão e marcação de rotas.

- Postos de hidratação e alimentação ao longo da corrida e percurso final.

- Pontos de verificação nas áreas

- Equipe de suporte e equipe técnica durante a corrida

- Primeiros socorros, busca, salvamento e evacuação de equipamentos

- Serviço de guarda volume da partida até a linha de chegada

- Guia do Corredor (cópia digital)

 

 

G.5. Apenas os corredores que completarem a corrida receberão uma medalha por ter alcançado a linha de chegada e terminado o Salt Challenge®.

G.6. Troféus para os três primeiros da classificação geral de homens e mulheres de todas as distâncias.

 

 

 

 

H. ESPORTIVIDADE E CONDUTA

 

H.1. Todos os atletas devem seguir as instruções que recebem dos organizadores do evento ou de seus representantes em todos os momentos. A recusa em seguir tais instruções pode resultar em penalidade ou mesmo desqualificação.

H.2. Todos os corredores devem manter um bom comportamento esportivo, mostrando respeito pelos outros competidores e pelos organizadores da corrida. Não fazer isso pode resultar em uma penalidade ou mesmo desqualificação.

H.3. No caso de um acidente ou uma emergência, os competidores devem oferecer assistência a qualquer outro corredor ou membro da equipe da Organização, se necessário.

H.4. Se algum atleta observar que outro está com problemas, é obrigatório notificar a organização.

 

 

 

 

I. CONTROLE DA ROTA

 

 

I.1. Os pontos de largada e chegada serão indicados por meio de uma estrutura PORTICO, e todo o percurso será demarcado por bandeiras.

I.2. Os espectadores não poderão entrar na rota da corrida, correr, pedalar ou usar qualquer forma de transporte motorizado com os participantes. Os competidores que forem encontrados acompanhados desta maneira poderão ser penalizados ou desclassificados.

I.3. As distâncias intermediárias serão marcadas em quilômetros, considerando a distância que resta para atingir a meta.

I.4. A Organização oferecerá veículos de apoio ao longo de todo o percurso.

I.5. O último corredor na rota será seguido por um controle móvel.
 

J. ASSISTÊNCIA MÉDICA E SEGURANÇA NA ROTA

 

J.1. Nos trajetos serão disponibilizadas equipes de atendimento médico fixas e móveis. * 1 posto médico central e 3 ambulâncias de resgate.

*Caso algum membro dessas equipes determinar que um corredor não deve continuar, o competidor deve obedecer a esta instrução.

J.2. Os corredores podem solicitar assistência para problemas menores às equipes de atendimento médico que encontrarem na rota, então eles podem continuar ou não na corrida conforme determinado pela equipe que os assistiu.

J.3. Se um competidor não conseguir completar a corrida, ele deve informar um membro da Organização e esperar no ponto de controle de comparecimento mais próximo, de onde ele será transferido para a linha de chegada assim que o último corredor tiver passado.

J.4. A Organização não é responsável por quaisquer custos associados a lesões que possam ocorrer durante a preparação, a transferência para ou a partir do local do Evento, ou para participação na Corrida. Isso inclui, mas não se limita a, custos médicos, transporte para e de um hospital, serviços de saúde qualificados ou qualquer produto farmacológico que seja necessário. Por esse motivo, todos os participantes devem ter seguro de viagem pessoal adequado e válido para um evento massivo de participação internacional.

 

 

 

 

K. CUIDANDO DA PRESERVAÇÃO DO SALAR

 

 

K.1. A corrida é organizada sob os princípios da Sustentabilidade. Os corredores não jogarão roupas, garrafas, embalagens de alimentos ou qualquer outro resíduo na rota, exceto quando passarem por áreas de apoio oficiais, onde haverá depósitos específicos para o lixo.

K.2. O aspecto ambiental local deve ser respeitado em todos os momentos.

K.3. A corrida acontece no Salar de Uyuni. Não há dúvida de que a paisagem em que se desenvolve é um fator-chave para o qual devemos grande parte do sucesso. Conservar esta paisagem é tarefa de todos, daqueles que aqui vivem e dos que nos visitam. Por esta razão, é necessário a colaboração dos participantes para não deixarem resíduos no circuito durante a corrida e para carregar seu lixo para os Postos de Assistência. Haverá contêineres de lixo dentro dos Postos de Assistência e a 100 metros da saída. Será motivo de desclassificação daquele corredor que, de forma evidente e devidamente comprovada por membros da organização e fiscais de prova, jogando lixo fora dos locais habilitados para esse fim. A resolução será inapelável.

 

 

 

 

L. POLÍTICA DE CANCELAMENTO

 

 

L.1. O pagamento do inscrição NÃO é reembolsável ou transferível para outra pessoa em caso de não participação do corretor, seja qual for o motivo.

L.2. Nos casos em que o participante justificar a sua não participação, a Organização pode reconhecer um percentual de desconto unicamente de acordo com a data de aplicação para o mesmo, ou seja, 100% se você cancelar sua participação antes 10 junho de 2019, 50% se você cancelar a sua participação antes de 10 de setembro de 2019, 20% se você cancelar sua participação a menos de 1 mês do evento.

L.3. Para usar essa opção, o participante deverá notificar através do e-mail: info@desafiodelasal.com

Se um corretor não comparecer e não expressar sua intenção de anular sua inscrição, ele será considerado perdido.

 

 

 

 

 

M. CONTROLE DOPING

 

 

M.1. Os organizadores da corrida se reservam o direito de implementar um controle de doping. Qualquer corredor que seja encontrado em violação das regras emitidas pela Agência Mundial Antidoping (AMA - WADA) será desclassificado e denunciado à sua federação nacional de atletas.

M.2. A lista de substâncias proibidas é baseada na lista da WADA (Agência Mundial Antidoping). A lista está disponível no site:

https://www.wada-ama.org/sites/default/files/prohibited_list_2018_sp.pdf

 

 

 

 

 

N. DIREITOS DE IMAGEM

 

 

N.1. O participante autoriza os organizadores e / ou patrocinadores do evento para usar qualquer meio de gravação do evento, entre o que é considerado, tirando fotos dele e de seus companheiros e fotografias, filmar, gravar a sua voz, conversas e / ou depoimentos.

Em relação ao acima exposto, todos os participantes cedem de forma gratuita, irrevogável e sem prejuízos a qualquer tempo seus direitos de imagem, nome e voz para uso gratuito e ilimitado pela Organização, patrocinadores e mídia.

 

 

 

 

 

O. CONSIDERAÇÕES GERAIS

 

O.1. Os organizadores têm em todos os momentos o máximo cuidado com os efeitos pessoais dos corredores, no entanto, não serão responsáveis por itens pessoais perdidos, roubados ou danificados pertencentes aos participantes inscritos, acompanhantes ou seu pessoal de apoio.

 

 

 

 

P. MODIFICAÇÕES AO REGULAMENTO

 

 

P.1. Os organizadores do evento reservam-se o direito de fazer modificações ou adições ao Regulamento Geral a qualquer momento antes do início da corrida.